Em seu cinquentenário, Museu de Arte da UFC homenageia colaboradores

Nesta quarta-feira (9), em solenidade às 19h, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará presta homenagens a funcionários, professores, Reitor e ex-reitores. "São personalidades que, com sua dedicação, esforço e compromisso, contribuíram para a consolidação de sua história", justifica a direção do MAUC.

Eles receberão uma placa alusiva ao Cinquentenário do MAUC, completados no último dia 25 de junho. Na lista de 50 homenageados estão o Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, o Vice-Reitor Henry de Holanda de Campos e o fundador da UFC e do Museu, Prof. Antônio Martins Filho (in memoriam), dentre outros.

A museóloga Graciele Siqueira informa que será um ato informal e de confraternização. O primeiro homenageado será chamado e, depois de receber sua placa, chamará o próximo ou o seu representante.

Quem for à solenidade poderá visitar a exposição retrospectiva em homenagem aos 50 anos daquele Museu, as salas dedicadas a Antonio Bandeira, Raymundo Cela, Aldemir Martins, Chico da Silva, Descartes Gadelha, Cultura Popular e a de artistas estrangeiros, além da mostra Suite Latina, do fotógrafo argentino Marcos López.

O MAUC localiza-se na Av. da Universidade, 2854 (Benfica). Pode ser visitado de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações através do telefone 3366.7481 e no site do MAUC.

Fonte: Museu de Arte da UFC (MAUC) - (fone: 85 3366 7481)