Pós-Graduação em Microbiologia Médica realiza primeira defesa de tese

Acontece hoje (4), às 9h, no Auditório Paulo Marcelo, da Faculdade de Medicina da UFC, a defesa da primeira tese do doutorado do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica, vinculado ao Departamento de Patologia e Medicina Legal daquela unidade acadêmica.

Com orientação do Prof. José Júlio da Costa Sidrim, a aluna Teresa de Jesus Pinheiro Gomes Bandeira desenvolveu o trabalho "Caracterização Fenotípica e Genotípica, Sensibilidade a Antimicrobianos, Detecção de Gene de Virulência e Perfil Clínico-Epidemiológico de Burkholderia pseudomallei – Cepas Clínicas e Ambientais".

A banca será formada pelos professores Elizabeth de Andrade Marques e Maria Cristina Maciel Plotkowski, ambas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Marcos Fábio Gadelha Rocha, da Universidade Estadual do Ceará; e Raimunda Sâmia Nogueira Brilhante, do Departamento de Patologia e Medicina Legal da UFC.

Fonte: Carolinda Vilma Soares de Oliveira, secretária da Pós-Graduação em Microbiologia Médica da UFC - (fone: 85 3366 8303)

Atualizado em ( 04-Nov-2011 )