Coral da UFC se apresenta em Fortaleza e segue para a Austrália

Com nova montagem do espetáculo Borandá Brasil, o Coral da UFC segue para a Austrália, onde fará apresentações em quatro cidades, no período de 24 de novembro a 19 de dezembro. Antes, realiza temporada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de novembro, às 20h30min. Também vai a Matão, em São Paulo, para apresentações do "Borandá Brasil" e do recital "Os três tempos do homem".

O Coral da UFC foi convidado para as apresentações em Melbourne, Adelaide, Sidney e, na capital, Camberra, a convite da Australian Intervarsity Choral Societies Association - AICSA (Associação de Corais Universitários da Austrália), diz Erwin Schrader, um dos regentes do coral, junto com os professores Elvis Matos e Gerardo Júnior.

Esse espetáculo, que já foi apresentado em teatros do Brasil e da Alemanha, de outubro de 2004 a maio de 2005, teve nova temporada no ano passado. Para a nova turnê, foram feitas pequenas mudanças no repertório, sem se alterar a proposta de apresentar um painel da diversidade e riqueza da música brasileira. Sons e cores das culturas indígena, africana, nordestina e europeia estão no roteiro.

O espetáculo reúne música, teatro e dança, "conduz à viagem de um circo itinerante, que se movimenta através do universo de símbolos artísticos brasileiros, es-tabelecendo um nexo com a produção musical de diversas regiões do país. Em uma tenda circense, múltiplas atrações sonoras da vida brasileira convidam a todos para andar pelo País", expõe o material de divulgação do espetáculo.

Para a viagem a São Paulo e Austrália vão 40 integrantes, sendo 34 cantores e seis pessoas da equipe técnica, incluindo os regentes. O Prof. Erwin explica que as viagens nacionais e internacionais do Coral têm caráter de intercâmbio. Em 2005, o coral fez turnê pela Alemanha e, no ano seguinte, recebeu, em Fortaleza, o Kinderchor Camtemus, coro infantil da cidade alemã de Hamburgo. Em 2007, o Coral da UFC esteve na Alemanha, Polônia e França. Em, 2008, veio ao Ceará o coral da Associação Franco-Alemã. Erwin destaca que todas essas ocasiões resultam em oportunidades de trocas de informações e experiências entre os grupos.

Fonte: Prof. Erwin Schrader, regente do Coral da UFC - (fone: 85 8852 8433)