UFC e SSPDS reforçam ações de segurança nos campi de Fortaleza e do Interior

Reforço do policiamento durante a noite, nos campi da UFC em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, foi um dos assuntos tratados na audiência realizada na manhã de ontem (14) entre o Reitor Jesualdo Farias e o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco José Bezerra Rodrigues.

Outra ação conjunta a ser tomada será a realização de palestras, por parte dos instrutores da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, destinadas aos responsáveis pelo setor de segurança da Universidade.

O Prof. Jesualdo informou ao Secretário que houve significativa melhora na segurança nos campi de Fortaleza (Benfica, Pici e Porangabuçu) depois que policiais do Ronda do Quarteirão passaram a circular de maneira mais efetiva naqueles locais. A presença do Ronda é fruto de entendimento entre Reitoria e Secretaria de Segurança, efetivado em uma primeira reunião entre o Reitor e o Secretário, em março deste ano.

Foi feito um relato ao Secretário sobre as providências que a UFC está tomando para proteger-se, como o projeto de instalação de câmeras (circuito fechado de TV) e as recomendações divulgadas para toda a comunidade acadêmica, no sentido de manter-se atenta e, assim, evitar situações de vulnerabilidade.

O Coronel Bezerra solicitou ao Prof. Jesualdo Farias que relacionasse os temas das palestras que interessam à Universidade, a fim de que a Academia de Segurança Pública determine os instrutores para ministrá-las. Acompanharam o Reitor na audiência o Pró-Reitor de Administração, Prof. Luis Carlos Uchôa Saunders e o Diretor da Divisão de Segurança, Gumercindo Pinho.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332