UFC e Seduc reforçam os projetos de cooperação

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias, recebeu, na tarde desta terça-feira (8), os professores Izolda Cela e Maurício Holanda, Secretária e Secretário Adjunto de Educação do Estado do Ceará.

Trataram da retomada e fortalecimento de projetos de cooperação entre as duas instituições. Constou, também, da pauta do encontro, uma avaliação sobre a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo de seleção dos estudantes que querem ingressar na UFC e sobre o Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

A Secretaria de Educação e a UFC celebraram uma parceria em 2010 que resultou na realização de conferências sobre o Enem e jornadas em todas as regionais da Seduc, que reuniu coordenadores pedagógicos e professores.

A Secretária Izolda Cela disse que foram ofertadas oficinas para treinar professores da rede pública estadual, no que concerne à elaboração de itens, tais como os apresentados nas provas do Enem.

Este ano a UFC será parceira, ainda, num programa que substituirá o PréVest, da escola pública, adaptando-o e direcionando-o ao formato adotado pelo Exame Nacional do Ensino Médio.

O Prof. Jesualdo Farias ressaltou o interesse  da Universidade em colaborar com a Secretaria de Educação do Estado e, mais uma vez, pôs à disposição os professores e técnicos da instituição no sentido de reforçar e ampliar a cooperação.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7330 / 85 3366 7331