Professor recebe Medalha do Conselho de Odontologia

O Prof. José Mário Mendes Mamede, da Universidade Federal do Ceará, recebe dia 16 a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico do Conselho Federal de Odontologia (CFO). A solenidade está marcada para as 20h, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

Este ano serão homenageados seis profissionais, sendo ele o único do Norte e Nordeste. A distinção representa o reconhecimento à dedicação de José Mário à Odontologia cearense.

José Mário, que serviu na artilharia da Força Expedicionária Brasileira, cursou, na década de 1940, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, onde foi Presidente do Diretório Acadêmico. Na época, a instituição era particular, sendo mais tarde incorporada à UFC.

Ao ingressar no magistério, foi Coordenador do Curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará, onde lecionou por quase 40 anos, até se aposentar.

Atuou como Presidente do antigo Centro Odontológico Cearense (atual Associação Brasileira de Odontologia – seção Ceará), idealizou e presidiu os primeiros congressos odontológicos no Estado e foi um dos mentores da Academia Cearense de Odontologia, da qual é membro. Ainda na UFC, integrou o Conselho Universitário.

"Sinto-me altamente honrado. É uma honra para a própria Odontologia cearense ter um de seus membros homenageados pela Odontologia nacional", disse o Professor, de 87 anos.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332