Reitor confere andamento de obras do campus do Benfica

O Reitor Jesualdo Farias percorreu, na tarde de terça-feira (12), as obras que estão sendo executadas no Campus do Benfica, inteirando-se do andamento de cada uma delas. Inicialmente, ele foi ao Curso de Arquitetura.

Lá está sendo erguido o bloco dos ateliês, um investimento de R$ 1.392.079,10. Também esteve no Museu de Arte (Mauc), onde a oficina de gravura, desenho e pintura, que atende à comunidade universitária e aos programas de extensão, está sendo ampliada.

A primeira etapa do bloco didático do Centro de Humanidades, na Rua Juvenal Galeno, também recebeu a visita do Reitor, que se informou de todos os detalhes com o engenheiro responsável pela obra, Galdino Lins. No prédio, de quatro pavimentos, estão sendo aplicados R$ 2.180.291,95.

Um total de R$ 8.147.065,80 estão sendo investidos na construção do novo prédio da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC).

O novo prédio, de seis andares (um térreo), abrigará laboratório de informática, biblioteca dos cursos de graduação, chefias dos departamentos de Atuária, Secretariado Executivo e Administração e respectivos cursos, além dos centros acadêmicos dos três cursos, associações atléticas e um auditório com capacidade para 400 pessoas. Quando concluída, a edificação terá 7.703,98 m2 de área construída.

Na Faculdade de Direito, o Prof. Jesualdo Farias percorreu as obras do Núcleo de Prática Juridica (NPJ), no qual os alunos terão a oportunidade de aplicar o que aprendem na teoria. O Reitor viu, também, o trabalho que está sendo realizado de mudança do local da subestação da Faculdade que, pelo lado da Rua Senador Pompeu, dará mais espaço de circulação para professores, estudantes e servidores.

Acompanhavam o Reitor nas visitas o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Ernesto Pitombeira, o Coordenador de Obras e Projetos, Rafael Henrique Araújo, os diretores da Divisão de Obras e Divisão de Projetos, Jorge Barbosa Lima e Aureliano Carvalho, respectivamente e o Prefeito do Campus do Benfica, Murilo Holanda Dott.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7331 / 85 3366 7332