Grupo promove minicurso em Direito do Trabalho

Até 15 de abril, estão abertas inscrições gratuitas para 50 vagas do minicurso de Processo do Trabalho, que pretende aprimorar os conhecimentos de estudantes de graduação em Direito sobre essa área profissional.

A iniciativa é do Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe), projeto de extensão da Faculdade de Direito da UFC. Das 50 vagas ofertadas, 10 são reservadas a alunos de outras instituições de Ensino Superior e três para membros do Grupe.

Entre os conteúdos a serem abordados estão temas como princípios do Processo do Trabalho, atos e prazos processuais, reclamações trabalhistas, dissídios coletivos etc.

Com um total de 32 horas/aula, o minicurso terá aulas aos sábados, a partir de 30 de abril, das 8h às 12h. Interessados devem inscrever-se pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando nome completo, número de CPF, e-mail, telefones para contato, instituição de origem, semestre letivo em curso e número de matrícula.

Também é necessário apresentar um pequeno texto (até cinco linhas) que justifique o interesse pelo curso. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site do Grupe (www.grupeufc.blogspot.com).