Pesquisas, esporte e moda no "UFC TV" de domingo

O programa "UFC TV" do próximo domingo (10) apresenta a visita que uma comitiva do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) fez esta semana à Universidade Federal do Ceará.

No Centro de Tecnologia da UFC, as duas instituições estreitaram laços de parcerias já estabelecidos anteriormente, sobretudo na área de Teleinformática. O programa também destacará o processo de avaliação e planajemento por que passa a Rádio Universitária FM (107,9 Mhz).

A emissora está revendo erros, acertos e repensando sua programação, como forma de se preparar para seu 30° aniversário de fundação, que acontece no segundo semestre de 2011.

Outra reportagem apresenta os desafios de quem atua na fisioterapia, que procura promover a saúde e olhar o indivíduo como um todo. Estudantes da UFC estão atentos a essas práticas através de vários projetos de extensão, como o "Prosa", desenvolvido em duas casas de repouso para idosos.

O "UFC TV" de domingo ainda nostra que a UFC foi a primeira instituição federal a ofertar bolsas de incentivo ao desporto, um estímulo a mais para que os alunos atinjam suas metas, tanto na sala de aula quanto nas arenas esportivas.

Há também uma matéria apresentando de que forma o Curso de Design de Moda da UFC está se preparando para mais uma edição do Dragão Fashion, um dos eventos de moda mais importantes do País, que acontece, em abril, em Fortaleza.

O "UFC TV" é produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC e exibido pela TV Ceará, canal 5, em dois horários: aos domingos, às 12h30min, e às terças-feiras, às 19h.

Fonte: Programa do "UFC TV" - fone: 85 3366 7764