Curso de Planejamento em Educação Financeira

A Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará promove o Curso de Planejamento em Educação Financeira, com inscrições até o dia 28 de março.

O curso é promovido pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional, através da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento da SRH. As aulas serão ministradas de 30 de março a 30 de agosto deste ano, às terças e quintas-feiras, de 14h às 17h30min, pelo Prof. Érico Veras Marques.

Com 120 horas/aula, o curso é voltado para os servidores da UFC e visa desenvolver e fortalecer a educação financeira dos participantes. Outro propósito é viabilizar maior capacitação para a gestão, planejamento e decisões financeiras pessoais e familiares.

Durante as aulas serão abordados temas como orçamento familiar, recuperação financeira (pagamento de dívidas) e eficiência no uso da renda familiar. O treinamento faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira, instituída pelo Governo Federal através do Decreto 7.397, de 22 de dezembro de 2010, da Presidência da República.

Os servidores interessados podem solicitar a ficha de inscrição por e-mail ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou se dirigir à Rua Paulino Nogueira, n° 515 – Bloco II – Altos. Mais informações pelo telefone (85) 3366.7406.

Fonte: Divisão de Treinamento e Desenvolvimento / DDP / SRH - fone: 85 3366 7406