Reitor falará à imprensa sobre situação do Complexo Hospitalar

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, e o Superintendente do Complexo Hospitalar, Florentino Cardoso, concedem entrevista coletiva na próxima segunda-feira (21), às 15h30min, no Gabinete do Reitor, sobre questões relativas ao Complexo Hospitalar, formado pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC).

Eles vão expor as medidas que a UFC está tomando para enfrentar a crise no HUWC, cuja dívida é de aproximadamente R$ 18 milhões. Irão esclarecer também assuntos relativos à MEAC, que está com as finanças saneadas, mas enfrenta questões ligadas à contratação de servidores. Ainda na coletiva, eles falarão sobre a Medida Provisória nº 520/2011, que autoriza o Governo Federal a criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e atinge diretamente os hospitais pertencentes a instituições federais de Ensino Superior.

No dia 8 de fevereiro passado, realizou-se, na Faculdade de Medicina, uma discussão sobre essa Medida Provisória, por solicitação do Deputado Federal Danilo Forte, designado Relator da MP. No dia 10, também no mês passado, o Reitor Jesualdo Farias recebeu comitiva formada pelo Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, e pelos vereadores Glauber Lacerda, Iraguassu Teixeira, João Batista Gomes da Silva, Eron Moreira (médicos e graduados pela UFC) e Antônio Henrique, que ouviram exposição sobre o momento atual do Complexo Hospitalar.

Fonte: Gabinete do Reitor - fones: 85 3366 7302 / 85 3366 7306

Atualizado em ( 21-Mar-2011 )