Reitor recebe homenagem da Universidade Mackenzie

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Pereira Farias, foi agraciado, na tarde da última quarta-feira (16), com a medalha comemorativa aos 140 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP).

A honraria foi concedida pelo Reitor da instituição, Prof. Manassés Claudino Fonteles, que se despede ainda este mês da administração superior da universidade paulista e já foi Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A solenidade foi realizada no Gabinete do Reitor da UFC, pois o Prof. Jesualdo não pôde comparecer à entrega oficial, ocorrida no ano passado, por problemas de agenda.

“Fico muito agradecido com a homenagem, e a dedico especialmente à minha equipe, que tem um papel fundamental na maior parte do trabalho”, afirmou o Prof. Jesualdo Farias. “É um reconhecimento merecido, pois o Reitor superou um momento delicado da UFC, que foi a morte prematura do Reitor Ícaro Moreira, e tem feito uma ótima administração. Parabenizo especialmente o esforço de reconstrução do patrimônio da Universidade”, acrescentou o Prof. Manassés Claudino.

Também foram pautados no encontro temas como autonomia universitária, políticas educacionais do Governo Federal e a relação de colaboração entre as duas instituições.

Estiveram presentes à homenagem, além do Prof. Jesualdo e do Prof. Manassés, os professores Antônio Salvador da Rocha (Pró-Reitor de Extensão), José de Paula Barros Neto (Diretor do Centro de Tecnologia) e Maria de Fátima Oliveira Costa (Diretora do Centro de Humanidades).

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - fones: 85 3366 7330 / 85 3366 7331