Começa hoje o III Seminário de Gestão Acadêmica da UFC

Será realizado, hoje e amanhã, o III Seminário de Gestão Acadêmica da Universidade Federal do Ceará, que objetiva compartilhar o aprofundamento de temas-chave da gestão acadêmica institucional.

A programação dará ênfase ao acompanhamento discente e à avaliação do ensino de graduação e de pós-graduação. A abertura aconteceu às 8h desta quinta-feira, no Hotel Vila Galé (Av. Dioguinho, 4189 – Praia do Futuro), onde também serão desenvolvidas as atividades até o encerramento, às 18h de sexta-feira (18).

A conferência de abertura será proferida pela Diretora de Avaliação da Educação Superior do INEP, Cláudia Maffini Griboski, que falará sobre “As políticas de avaliação do Governo Federal para o ensino de graduação”. Também estão previstas para o primeiro dia três mesas-redondas, que abordarão os temas “Avaliação da graduação na UFC”, “Relato das experiências das Unidades Acadêmicas referentes ao II Seminário de Gestão” e “Avaliação e políticas de fomento para a pós-graduação na UFC”.

Na sexta-feira, os debates serão iniciados com a mesa temática sobre “A proposta de acompanhamento discente realizado pela UFC”, para em seguida ocorrerem grupos de trabalho sobre os tópicos discutidos. Ainda na tarde do dia 18, serão apresentadas as melhorias recentes nos sistemas de gestão acadêmica, as atividades da Secretaria de Acessibilidade e as perspectivas da UFC no tocante ao Plano Nacional de Educação.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

Fonte: Gabinete do Reitor - fones: 85 3366 7304 / 85 3366 7307

Atualizado em ( 17-Mar-2011 )