Empossados mais 42 docentes e técnico-administrativos

Tomaram posse na manhã da terça-feira (15), 35 servidores técnico-administrativos e sete docentes, que serão alocados nos campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza, Sobral e Cariri. A solenidade, realizada no Auditório da Reitoria, foi presidida pelo Prof. Henry Campos, Reitor em exercício, que falou da alegria de receber os novos colegas e da expectativa que a Instituição tem em poder contar com o trabalho, a juventude e o conhecimento do que estão chegando. "Em contrapartida, esperamos que todos se empenhem na defesa da Casa e da universidade pública brasileira", complementou o Prof. Henry Campos.

Os professores empossados darão aulas no Instituto UFC Virtual, no Instituto de Cultura e Arte (ICA), na Faculdade de Medicina, na Faculdade de Educação, no curso de Ciências Sociais, no curso de Odontologia de Sobral e no de Medicina no Cariri. São professores adjuntos, assistentes e auxiliares. Os novos técnico-administrativos também serão lotados nos três campi.

“Nos últimos dois anos praticamente construímos uma nova Universidade”, disse o Prof. Henry Campos, lembrando o período em que as universidade públicas brasileiras sofreram pela falta de investimos em pessoal e infraestrutura. “Somente a partir do primeiro governo do ex-presidente Lula foram retomados os investimentos”, complementou.

Ao final de sua fala, o Reitor em exercício parabenizou os empossados e seus familiares presentes, ressaltando que a Universidade vive um tempo de extrema vitalidade e disse esperar que todos saibam aproveitar as oportunidades que ela oferece.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - fones: 85 3366 7330 / 85 3366 7331