XII Escola de Modelos de Regressão segue até quarta

A XII Escola de Modelos de Regressão (EMR), organizada pelo Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da UFC, prossegue até quarta-feira (16), no Ponta Mar Hotel.

O evento reúne em torno de 450 participantes da comunidade estatística brasileira e representantes internacionais para discutir e difundir novas ideias e técnicas na área de teoria, modelagem e aplicações de regressão.

A Escola pretende, dentre outros objetivos, viabilizar o encontro de estudantes com professores de outras instituições de ensino e pesquisa e profissionais de estatística e realizar debates sobre a interação destas áreas do conhecimento e a sociedade.

A Escola tem o apoio da Associação Brasileira de Estatística (ABE), congrega minicursos, sessões de pôsteres, conferências, sessões orais e mesa-redonda. A conferência de abertura aconteceu na manhã de segunda-feira (14) e foi ministrada pelo pesquisador Jean-Paul Fox, do Department of Research Methodology, Measurement, and Data Analysis, da University of Twente, na Holanda.

Mais informações sobre o tema e a XII Escola de Modelos de Regressão podem ser obtidas nos sites www.emr12.ufc.br e www.dema.ufc.br.

Fonte: Prof. Julio Francisco Barros Neto, Chefe do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada da UFC - fone: 85 3366 9840