Biblioteca oferta curso sobre uso de recursos informacionais

A Biblioteca Universitária inscreve para o curso "Biblioteca pra quê te quero: iniciação à pesquisa e ao uso de recursos informacionais", que acontecerá de 21 de março a 11 de abril, as segundas, quartas e sextas-feiras.

Será no Auditório da Biblioteca de Ciências Humanas, na área 1 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica. Parte do Projeto Recém-Ingresso da Pró-Reitoria de Graduação, o curso tem como público-alvo os alunos da Universidade que iniciarão suas aulas somente no segundo semestre.

O objetivo é capacitar os discentes recém-ingressos da UFC na elaboração de pesquisas e no uso da biblioteca dentro da sua atividade discente.

O conteúdo do curso envolve assuntos, entre outros assuntos, identificar os diversos tipos de pesquisa científica e discutir suas várias etapas; identificar oportunidades de elaboração de pesquisa científica na prática de cada participante; elaborar pesquisas científicas com dados provenientes do acervo das bibliotecas nos mais diferentes suportes informacionais; treinar os discentes para o uso da biblioteca, fontes de informação e normalização de trabalhos acadêmicos.

As inscrições podem ser feitas através do telefone (85) 3366.9514 (Nonato Ribeiro / Islânia Castro) ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC - fone: 85 3366 9514