UFC é campeã de inscrições no Desafio Sebrae 2012

A UFC foi a Instituição de Ensino Superior do Ceará que mais inscreveu na edição 2012 do Desafio Sebrae. Participam da competição 1.870 alunos da UFC, 228% a mais que a segunda universidade colocada. A Federal foi também a primeira colocada em número de inscrições dentre todas as universidades públicas brasileiras.

O curso com maior número de participantes é o de Administração, seguido por Agronomia e Medicina. O Desafio Sebrae é uma disputa promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Nesta edição, o tema do jogo é fruticultura. Os participantes, inscritos em equipes de dois a cinco estudantes, simularão o dia a dia de uma empresa por seis meses, período em que deverão administrar as diversas etapas de um negócio, que vão da produção à venda de alimentos. Durante a competição, os empreendedores enfrentarão diversos desafios, como a contratação de funcionário e definição de estratégias de mercado e preços de produtos.

O jogo virtual se inicia em maio e terá cinco fases: duas presenciais e três virtuais. Em outubro, serão conhecidos os campeões estaduais. Em novembro, eles se reúnem em Salvador (BA) para disputar a semifinal e a final. Ganham prêmios as três melhores equipes e os professores indicados por elas. Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas ganham um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio Sebrae.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC - (fone: 85 3366 7455)