Pôr do Som leva música instrumental de Rodrigo Cardozo ao Campus do Benfica

O Projeto Pôr do Som traz ao Bosque Moreira Campos a música instrumental de Rodrigo Cardozo. A apresentação será nessa sexta-feira (25), às 18h, no Centro de Humanidades 1 da UFC. Rodrigo é natural de Fortaleza e despertou o interesse pela música através de seu pai. Aos 10 anos, começou a ter aula de flauta e violino com o irmão.

Imagem: Rodrigo Cardozo Aos 14 anos, se encantou pelo violão. Continuou estudando com o irmão e escutando Bach, Mozart, Handel, Vivaldi, Piazzola e outros clássicos e populares. O artista expressa em suas composições um misto de alegria e tristeza que leva à reflexão. Ele quer inovar no meio musical e quebrar a imagem que o violino tem, de só tocar músicas clássicas. Rodrigo lançou seu primeiro CD instrumental ("Novos Horizontes") em 2007, reunindo composições próprias e com estilos variados como funk, blues, country, rock, e xote. Em 2008, lançou o CD "Natal Instrumental", com temas natalinos conhecidos e uma composição própria, "Meditation".

Participou de grupos como o Quinteto Bellas Artes e Camerata da Unifor, onde foi integrante (de 1996 a 2007) e também coordenador (de 2008 a 2010). Nos últimos anos, teve a oportunidade de fazer três trilhas musicais para o grupo de teatro Mirante Unifor.

Rodrigo Cardozo atualmente está divulgando seu terceiro CD instrumental e autoral, que se chama "No Meu Lugar" e continua inovando, mostrando uma variedade de ritmos e muita paixão pelo rockcountry. O CD conta com duas participações especiais: o sanfoneiro Waldonys e o músico Denis Almeida. Em breve o violinista lançará um novo CD instrumental autoral.

O Pôr do Som é uma oportunidade para quem gosta de música e aprecia um repertório de boa qualidade, principalmente o instrumental. Destinado a alunos de escolas públicas e à comunidade universitária, estimula a formação de plateia, a valorização de grupos instrumentais cearenses e a movimentação da agenda cultural da UFC.

A realização é da UFC, através do PET-Música e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional. Com patrocínio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Secretaria de Cultura do Município (Secultfor), o projeto começou em 2010 e prevê a realização de recitais didáticos, sempre na última sexta-feira de cada mês letivo, no Bosque Moreira Campos.

Fonte: João Luis Studart, da coordenação do Projeto Pôr do Som - (fone: 85 8777 2254)