3º Brincar na UFC será realizado sábado no Campus do Pici

O Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da UFC realiza sábado (26), das 8h às 11h, o "3º Brincar na UFC: um direito de todos". Trata-se de um festival lúdico para comemorar o Dia Internacional do Brincar, com brincadeiras e jogos para crianças e adolescentes de cinco a 14 anos.

Aproximadamente duas mil pessoas – entre filhos de servidores da UFC, família dos estudantes e alunos de escolas públicas e privadas de Fortaleza – deverão comparecer ao 3º Brincar, a ter lugar no Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), no Campus do Pici.

Para auxiliar na organização do evento, 150 estudantes da UFC e de outras instituições estarão envolvidos na programação como voluntários. De acordo com o Prof. Marcos Teodorico de Almeida, coordenador do Labrinjo, "estas ações possibilitarão à sociedade e à comunidade acadêmica um grande avanço de responsabilidade social, na produção de conhecimentos, na formação e informação e no desenvolvimento de pesquisas no campo do brincar".

O "3º Brincar na UFC: um direito de todos" incluirá vários espaços lúdicos, como campos de futebol, sala de jogos, exibição de filmes, pistas de atletismo, sala de pintura, sala de contação de histórias e teatro, sala de dança com apresentações de ballet e espaço com palhaços.

Fonte: Laboratório de Brinquedos e Jogos da UFC - (fone: 85 3366 9216)