Palestra sobre intercâmbio na Alemanha nesta terça-feira

A Universidade Federal do Ceará receberá hoje (22), às 10h, a representante do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) no Rio de Janeiro, Rita Mayer, para ministrar a palestra "Oportunidades de estudos na Alemanha - Programa Ciência sem Fronteiras".

O evento acontecerá no Auditório José Albano, do Centro de Humanidades I, no Campus do Benfica. A promoção é da Casa de Cultura Alemã, da Coordenadoria de Assuntos Internacionais e da Pró-Reitoria de Graduação.

Rita Mayer vai tirar dúvidas sobre o intercâmbio acadêmico e cultural entre brasileiros e alemães, existente há 50 anos através da parceria UFC-DAAD. A palestrante também explicará aos estudantes como funciona o programa do governo federal Ciência Sem Fronteiras (CsF), que busca promover a expansão da ciência e tecnologia, através da mobilidade internacional.

Participarão da palestra, igualmente, a Profª Maria Elias, Diretora da CAI, e o Prof. Cláudio Marques, representante do Programa CsF da Pró-Reitoria de Graduação. Os interessados que não se inscrevem antecipadamente ainda poderão fazer a inscrição no horário e local da palestra.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã - (fone: 85 3366 7642)