Encontro internacional discute farmacologia e câncer até hoje

Com o tema "New insights of molecular targets on basic and clinical oncology", o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC realiza a I Escola de Altos Estudos, até hoje (22), no auditório do Banco do Nordeste (Av. Pedro Ramalho, nº 5.700 – Passaré). O encontro faz parte do projeto "Tópicos Avançados em Farmacologia" que visa à realização de escolas de altos estudos com cientistas renomados, envolvendo diversos cursos de Pós-Graduação na área de Ciências Biológicas II da Região Nordeste.

A proposta é discutir conceitos relacionados à "fisiopatologia do câncer, visando ao estabelecimento de novos alvos e o desenvolvimento de moléculas com potencial terapêutico". Entre os convidados estarão o Dr. Yves Pommier, do National Institute of Health dos Estados Unidos, e do Dr. Rainer Fischer, do Fraunhofer Institute da Alemanha, além de cientistas brasileiros com contribuição relevante no tema.

A Escola de Altos Estudos realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da UFC promove a troca de experiências entre professores pesquisadores e alunos de pós-graduação. A programação pode ser acessada no site do evento.

Fonte: Prof. Roberto César, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC - (fone: 85 3366 8588)