Festival UFC de Cultura recebe propostas para programação

Encontra-se aberta, até 1º de julho, chamada pública para apresentação de propostas de programação para o V Festival UFC de Cultura, que este ano acontece de 15 a 19 de outubro, com o tema "Pão, Modernismo e revoluções na arte brasileira".

Alunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFC podem enviar propostas nas áreas de residência artística, oficinas e mini-cursos, seminários e intervenções artísticas que tenham relação com o tema do evento, que faz referência aos 120 anos da Padaria Espiritual, movimento pré-modernista desenvolvido no Ceará, e aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, realizada em São Paulo.

As sub-áreas a serem contempladas pelas propostas são Literatura, Ciências Sociais, Gastronomia, História, Dança, Filosofia, Teatro, Música, Design de Moda, Comunicação, Cinema e Audiovisual, dentre outras.

Entre os objetivos da chamada pública estão o de envolver a comunidade acadêmica na construção de uma programação qualificada e gratuita para o Festival, possibilitando a reflexão crítica e difusão de conhecimentos, e proporcionar o estreitamento das relações da comunidade acadêmica com a UFC e da Instituição com a sociedade, através da democratização do acesso à cultura.

De acordo com a chamada pública, não há número mínimo ou máximo de projetos a serem aprovados; a quantidade de propostas aceitas obedecerá aos critérios de qualidade, adequação ao tema e viabilidade técnica e orçamentária de execução.

Para avaliação da viabilidade técnica, serão considerados os recursos humanos e a infraestrutura demandada pela proposta. Também não há limite de propostas por aluno, professor ou servidor proponente, mas cada uma delas deve ser enviada em projetos (formulários) separados. Não é necessário que todos os envolvidos no projeto sejam vinculados à UFC.

As propostas recebidas serão analisadas por uma equipe de curadores definida pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC.

Os interessados devem acessar o site do Festival UFC de Cultura para ler a íntegra da chamada pública, no menu "Editais". No mesmo endereço é disponibilizado o formulário de inscrição das propostas. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7319)