Escola de Altos Estudos de Farmacologia recebe inscrições

Encerram-se hoje (18) as inscrições para a I Escola de Altos Estudos promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio. O evento, que se realizará em auditório do Banco do Nordeste, em Fortaleza, faz parte do projeto "Tópicos Avançados em Farmacologia".

Esse projeto visa à realização de Escolas de Altos Estudos com cientistas renomados, envolvendo diversos cursos de Pós-Graduação na área de Ciências Biológicas II da Região Nordeste.

O tema da primeira edição é "New insights of molecular targets on basic and clinical oncology", escolhido com o objetivo de discutir conceitos relacionados à fisiopatologia do câncer para o estabelecimento de novos alvos e o desenvolvimento de moléculas com potencial terapêutico.

O evento contará com a participação do Dr. Yves Pommier, do National Institute of Health dos Estados Unidos, e do Dr. Rainer Fischer, do Fraunhofer Institute da Alemanha, além de cientistas brasileiros com contribuição relevante no tema.

Haverá transmissão em tempo real por vídeo conferência, através da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), para todos os nove estados da Região Nordeste e, também, para o estado do Espírito Santo. Para efetuar a inscrição e obter mais informações, basta acessar o site do evento.

Fonte: Prof. Roberto César, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC - (fone: 85 3366 8588)