MAUC abre exposição com obras do artista suíço Jean-Pierre Chabloz

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) abriu, nessa terça-feira (15), a exposição "Revelações", que apresenta o patrimônio documental do artista suíço Jean Pierre Chabloz, guardado pelo MAUC e pela UFC.

No período do Estado Novo, Chabloz foi contratado para empreender uma campanha destinada a atrair mão-de-obra para a extração da borracha. Radicou-se em Fortaleza, onde descobriu o artista primitivista cearense Chico da Silva. O acervo agora exposto, reunindo cartazes, colagens, desenhos, pinturas, cartilhas e outras peças, está em processo de digitalização através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal.

A exposição "Revelações" integra a programação da 10ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus. O MAUC fica na Av. da Universidade, 2854 - Benfica.

Fonte: Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará - (fone: 85 3366 7481)