Seminário na FEAAC debate economia internacional

"Globalização ou Mundialização do Capital e a Dominância Financeira" é o assunto que vai abrir nesta terça-feira (15), o Ciclo de Seminários sobre Economia Internacional, às 20h, no auditório Geraldo Nobre da FEAAC (Av. da Universidade, 2431, Benfica), em Fortaleza.

Nos dias 22 e 31 de maio e 7 e 14 de junho o ciclo acontece no auditório Reitor Antonio Albuquerque, também na FEAAC. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição.

Os expositores são estudantes da disciplina de Economia Internacional do Curso de Economia (Turma B – Noturno), que promovem o Ciclo, e convidados. A coordenação é do Prof. Fernando Pires. Neste primeiro debate sobre "Globalização ou Mundialização do Capital e a Dominância Financeira", os expositores são Alisson Pedro Santos Silva, Alexandra Pedrosa Monteiro e Débora de Oliveira Melo.

No dia 17 de maio o tema é "Regulação Comercial e Política Industrial", tendo como expositores Alex Richard Santos e Rafael da Silva Mendonça. No dia 22 de maio , o assunto é "Negociações Internacionais e Acordos Comerciais Regionais", com exposição de Gerlon Farias Barbosa, Alice Haline da Silva Sousa e Milena Rosado Lapa. No dia 31 maio e 5 junho, estará em debate o tema "Relação Norte-Sul e a Situação dos Países Emergentes", apresentado por Rafael Trombetta Brandão, Jucélio Gomes da Silva e Alano Melo Queiroz.

Nos dias 7 e 12 junho, o assunto em questão será "América Latina e Brasil no Contexto da Economia Internacional", a ser exposto por Emanuell Costa Pereira, Maycon Cosmo de Holanda, Lanna Mara Ribeiro de Sousa e Francisco Taciano Gomes. Nos dias 14 e 19 junho, o tema é "Análises e Reflexões sobre a Crise Atual", tendo como expositores o Prof. Fernando José Pires de Sousa, o monitor Thiago Holanda e participação do Prof. Agamenon Tavares de Almeida.

Fonte: Prof. Fernando Pires e Thiago Holanda (monitor) - (fone: 85 3366 7798 / 3366 7560)