Núcleo Tramas participa do seminário sobre Conflitos Socioambientais

O Núcleo Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade (Tramas), grupo de pesquisa interdisciplinar da Universidade Federal do Ceará, participará, de 16 a 19 de maio, do seminário Conflitos Socioambientais e Direitos Humanos, que se realiza a partir de uma parceria entre UFC, Faculdade Christus, Associação Cearense do Ministério Público, Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Associação dos Geógrafos do Brasil, Centro de Assessoria Popular Caldeirão, Justiça Federal - Ceará, Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares do Ceará e Terramar.

A programação se desenvolverá na Faculdade Christus (Av. Dom Luis, 911 – Meireles). Temas como os avanços da justiça ambiental e o cumprimento dos direitos humanos serão debatidos no evento, com a participação de movimentos populares, juristas e pesquisadores.

Haverá também oficinas e diálogos interdisciplinares, incluindo trilha ecológica na etnia indígena Jenipapo-Kanindé e aula de campo na comunidade Trilha do Senhor, região impactada pelas obras do Veículo Leve sob Trilhos (VLT).

O evento é gratuito e aberto ao público. Veja programação completa aqui. Mais informações pelos telefones (85) 3457.5388 e (85) 9969.1095.

Fonte: Profª Raquel Rigotto, coordenadora do Núcleo Tramas - (fone: 85 3366 8045)