Mesa-redonda discute no Campus do Benfica os "lugares da memória"

Realiza-se nesta quarta-feira (16), às 14h30min, no auditório do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará (Centro de Humanidades - Área II), a mesa-redonda "Lugares de Memória - arquivos, bibliotecas e museus: aquisição, preservação e acesso da documentação". O evento integra a programação da 10ª Semana Nacional de Museus.

As palestras serão ministradas pela Profª Adelaide Gonçalves Pereira, coordenadora do Núcleo de Trabalho do Memorial da UFC; Márcio de Souza Porto, historiador e Diretor do Arquivo Público do Estado do Ceará; e Ana Carla Sabino Fernandes, doutoranda em História na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos/RS).

Participam também, como convidados especiais, Francisco Jonatan Soares, Diretor da Biblioteca Universitária da UFC, e Ana Elizabeth Albuquerque Maia, Diretora da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC.

As inscrições serão feitas no local do evento. A organização da mesa redonda entregará certificados aos participantes. O evento é coordenado pela Profª Maria Neuma Barreto Cavalcante, do Departamento de Literatura da UFC, e curadora do Acervo do Escritor Cearense, que promove a mesa redonda.

Fonte: Lídia Barroso, aluna do Curso de Letras - (fone: 85 9910 7231)