Seminário aborda relações entre teatro, mito e antropofagia

Prossegue até sábado (19), em Fortaleza, o I Seminário Internacional Teatro, Mito, Antropofagia, patrocinado pelo Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará e Casa de Cultura Alemã, através do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O público-alvo são estudantes, pesquisadores e profissionais das artes cênicas.

O evento, uma promoção da Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica, do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) e do Serviço Social do Comércio (SESC), discute de forma transdisciplinar como o teatro se alimenta dos mitos para resultar em experimentações artísticas.

Estão previstas diversas palestras no horário de 8h30min às 12h30min no Teatro SESC Emiliano Queiroz (Avenida Duque de Caxias, 1701 – Centro). Dentre os conferencistas, destaques para a presença dos professores Günter Blamberger (Universidade de Colônia, na Alemanha), Cláudio Cajaíba, Hebe Alves, Armindo Bião (Universidade Federal da Bahia), Helena Pinto Lima (Universidade Federal do Amazonas), Ute Hermanns (Casa de Cultura Alemã da UFC), além de atores e estudiosos locais.

A programação cênica inclui ainda os espetáculos "Mulieres", "Cartas do Asilo" e "Pentesileia", em cartaz de 16 a 18 de maio, às 20h, no Teatro da Boca Rica (Rua Dragão do Mar, 260 – Praia de Iracema).

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã da UFC - (fone: 85 3366 7642)