Encontros de História da Educação recebem artigos até dia 21 de maio

O Núcleo de História e Memória da Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (NHIME) prorrogou até 21 de maio a submissão de trabalhos para o XI Encontro Cearense de História da Educação e o I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação.

As inscrições para participação como ouvinte seguem até a data dos eventos, de 28 a 30 de junho. O público-alvo são estudantes de graduação em História, graduados, pesquisadores e professores. As atividades dos encontros ocorrerão no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchôa, 1 – Campus do Benfica).

A palestra de abertura dos encontros, no dia 28 de junho, às 19h, será ministrada pelo Prof. Marco Antônio de Almeida, da Universidade de São Paulo (USP). No dia 29 de junho, serão abordados, nas mesas de debates, temas como biografias e intelectuais da educação, fontes e métodos na pesquisa educacional, práticas educativas digitais e educação e religiosidade.

No dia 30, haverá exposição e explanação de pôsteres e apresentação oral dos trabalhos inscritos nos eventos. As inscrições podem ser feitas aqui. Até 15 de maio, alunos de graduação pagam R$ 30,00; graduados, R$ 50,00; alunos de pós-graduação e professores de Educação Básica, R$ 70,00; e pesquisadores e professores universitários, R$ 120,00.

Fonte: Prof. Gerardo Vasconcelos, Coordenador do Núcleo de História e Memória da Educação – (NHIME/UFC) - (fone: 85 3366 7407 / 9758 5434)