II Seminário Dança Teatro Educação acontece de 23 a 25 de maio

Com o tema "Invenções do Ensino em Arte – Eu artisto, tu artistas, ele artista", será realizado, de 23 a 25 de maio, o II Seminário Dança Teatro Educação, no Instituto de Cultura e Arte da UFC (Av. Carapinima, 1615 – Benfica). O evento discutirá os diferentes modos de ensinar em arte, através de conferências, espetáculos, rodas de conversas e oficinas.

A submissão de trabalhos científicos já foi encerrada, mas os interessados em participar ainda podem inscrever-se, gratuitamente, através do site do evento. A iniciativa é dos cursos de Licenciatura em Dança e Teatro da UFC.

Dentre os conferencistas, estão pesquisadores da UFC, da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), além de outras instituições.

Já as oficinas ofertadas contemplam áreas como "A relevância da ação cultural no processo de formação do profissional contemporâneo", "Coreo-lógicas: lógicas da dança" e "Experienciação sensorial para atores e bailarinos".

Para participar delas é preciso enviar ficha de inscrição preenchida (disponível aqui) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações podem ser obtidas no site do seminário ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Cursos de Teatro e Dança do ICA/UFC - (fone: 85 3366 2041 / 3252 2227)