Profª Raquel Rigotto recebe hoje título de Cidadã de Fortaleza

A Profª Raquel Rigotto, do Departamento de Saúde Comunitária da Universidade Federal do Ceará, recebe nesta terça-feira (29) o título de Cidadã de Fortaleza. A solenidade será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro) às 19h30min.

O projeto da concessão do título é de autoria do vereador João Alfredo. Nascida em Belo Horizonte, a Profª Raquel Rigotto é professora da Universidade Federal do Ceará desde 1994, mesmo ano em que veio morar em Fortaleza.

Atualmente é coordenadora do Núcleo Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade (Tramas), grupo de pesquisa interdisciplinar da UFC, e desenvolve pesquisas sobre agrotóxicos, ambiente e saúde, levando em conta o contexto da modernização agrícola no Ceará.

Fonte: Núcleo Tramas - (fone: 85 3366 8045)