Centro de Ciências Agrárias marca presença na Rio +20

O Doutorado em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da UFC marca presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, por meio do aluno Deodato Aquino.

Ele fará conferência dia 14 de junho, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, sobre "Potencial de Crédito de Carbono nas Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal em Projetos de Assentamentos Gerenciados pelo INCRA no Bioma Caatinga".

Além de aluno do Doutorado em Engenharia Agrícola servidor PFA/INCRA, sob orientação da Profª Eunice Maia de Andrade, Deodato Aquino participa do Grupo de Pesquisa Manejo de Solo e Água no Semiárido (Massa). A palestra dele está inserida dentro da temática "A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza".

Ele fará a defesa de proposta de implementação de um Projeto Piloto dentro dos princípios do Protocolo de Kyoto, servindo de modelo para todas as áreas de Projetos de Assentamentos gerenciados pelo INCRA no bioma caatinga, dentro dos princípios do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), promovendo a redução de emissões de CO2. Terá como foco principal a participação da sociedade civil e o envolvimento continuado das famílias dos assentamentos nas ações que priorizem pela conservação e uso múltiplo sustentável dos recursos florestais.

A Rio+20 acontece de 13 e 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. O encontro vai contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Fonte: Centro de Ciências Agrárias da UFC - (fone: 85 3366 9732 / 3366 9731)