Manhã de orientações sobre uso de medicamentos no Campus do Porangabuçu

No Brasil, cerca de 30% de todos os casos de intoxicação se devem ao uso excessivo de medicamentos, segundo informações da Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia. Diante disso, o Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo, do Curso de Farmácia da UFC, promove hoje (29) uma manhã de orientações sobre a utilização de medicamentos aos pacientes do Hospital Universitário Walter Cantídio.

A atividade será realizada das 8h às 12h e inclui a distribuição de informativos sobre uso e armazenamento adequado de remédios. A iniciativa integra as ações do mês em que se comemora o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, que ocorre no dia 5 de maio.

Fonte: Davi Paiva, do Centro Acadêmico Rodolfo Teófilo (CART) - (fone: 85 8640 1494)