Pesquisa mapeia fluxo de mobilidade no Campus do Pici

Realiza-se nos dias 30 de maio, 1º e 4 de junho, consulta à comunidade do Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará, para identificar os fluxos de mobilidade de professores, alunos, servidores e prestadores de serviço da UFC.

De 8h às 17h, serão entrevistadas cerca de 400 pessoas nas salas de aula e espaços comunitários dos Centros de Ciência, Ciências Agrárias e de Tecnologia, pontos de parada de ônibus e Restaurante Universitário, sobre as rotas que os frequentadores do Campus fazem diariamente na área. Segundo o Diretor do Centro de Tecnologia, Prof. Barros Neto, as informações servirão de base para a distribuição de vagas nos estacionamentos do Campus.

A pesquisa é desenvolvida pelo Departamento de Transportes (DET) do Centro de Tecnologia. A Profª Maria Elisabeth Pinheiro Moreira explica que a consulta abrange todas as formas de mobilidade: transporte coletivo, particular, deslocamento a pé ou por bicicleta. Serão detectados os horários de tráfego mais intenso. Segundo estimativa da Coordenadoria de Obras e Projetos da UFC, 30 mil pessoas e cinco mil carros transitam pelo Campus diariamente.

Fonte: Departamento de Transportes da UFC - (fone: 85 3366 9488)