Cultura Alemã e ICA promovem workshop com cineasta alemão

Alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará e de áreas afins podem inscrever-se, até 3 de agosto, para workshop com o diretor de cinema alemão Andreas Dresen. O evento, com vagas limitadas é uma promoção da Casa de Cultura Alemã e do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará.

Os interessados precisam enviar carta de motivação, mini-currículo e dados como nome completo, curso, semestre e número de matrícula para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Toda a formação ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de agosto, de 9h às 12h e de 14h às 18h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica). No dia 10, das 16h às 18h, será exibido o filme “Parada no meio do caminho” (Halt auf freier Strecke), com o qual o realizador alemão foi premiado na edição 2011 do Festival de Cannes. Em seguida, o artista falará sobre a obra e debaterá com a plateia.

Andreas Dresen nasceu em 1963 na cidade de Gera, Alemanha. Membro da Academia das Artes de Berlim-Brandenburgo e da Academia Alemã de Cinema, já recebeu importantes prêmios em mostras como Festival Internacional de Cinema de Berlim, Prix Europa, Un Certain Regard e Festival Internacional de Cinema de Cannes. Hoje trabalha como autor independente, diretor de cinema e documentarista.

Os organizadores do workshop são os professores Walmeri Ribeiro, Diego Hoefel e Osmar Gonçalves dos Reis Filho, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC, e a Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã. O evento faz parte da programação do 50º aniversário da Casa de Cultura Alemã, a ser comemorado em outubro deste ano.

Fonte: Profª Ute Hermanns, Coordenadora Cultural da Casa de Cultura Alemã - (fone: 85 3366 7642)