Democratização da arquitetura é tema de seminário na UFC

Estão abertas, até 30 de julho, as inscrições para o XVI Seminário Nacional dos Escritórios Modelo de Arquitetura e Urbanismo (SeNEMAU). O evento, que será realizado de 31 de julho a 6 de agosto, na Casa de José de Alencar, é uma promoção do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

Com uma programação composta por oficinas, palestras, mesas-redondas e intervenções em espaços da cidade, o SeNEMAU é um momento no qual membros dos Escritórios Modelo de Arquitetura e Urbanismo de todo o país discutem, trocam experiências e aprimoram o modelo de ensino e a extensão universitária.

Realizado desde 1997, o Seminário tem como objetivo a discussão de assuntos que envolvam a democratização da arquitetura. Entre os temas deste ano estão "Arte e Resistência Urbana", "Gestão Interna", "Papel Social do Arquiteto" e "Extensão Universitária". Mais informações sobre as inscrições e a programação podem ser acessadas aqui.