Ginástica Geral da UFC homenageia Luiz Gonzaga em festival

A equipe de Ginástica Desportiva da Universidade Federal do Ceará, Gymanarteiros, participará do VI Fórum Internacional de Ginástica Geral, que acontece, de 5 a 7 de julho, em Campinas (SP). O grupo conta com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES).

Em homenagem ao centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o Gymanarteiros apresentará a coreografia "Enredando com Gonzaga". O Fórum também contará com a participação de outros grupos nacionais e de outros países, como Alemanha, Suécia, Japão, Chile e Argentina. Esse evento é referência nacional e internacional de ginástica geral. Apresenta-se como espaço de vivência e compartilhamento de pesquisas e trabalhos científicos, além de proporcionar cursos de formação para educadores.

O projeto de extensão Ginástica Geral - IEFES / UFC foi criado com a proposta de contribuir com a formação inicial e continuada de acadêmicos e profissionais de Educação Física e áreas afins de Fortaleza. Busca ser um espaço de vivência prática e teórica da ginástica, utilizando para isso a ginástica geral. Por ginástica geral, entende-se uma modalidade desportiva que envolve movimentos corporais, como danças e jogos.

O objetivo é proporcionar bem estar físico, psíquico e social para os praticantes, respeitando as individualidades e a capacidade física de cada um. Mais informações no blog Desporto UFC.

Fonte: Wildner Lins, Coordenador de Atividades Desportivas da PRAE – (fone: 85 3366 7441)