Faculdade de Medicina inscreve para cursos de especialização

Estão abertas inscrições para dois cursos de especialização na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. No Departamento de Medicina Clínica, são ofertadas 30 vagas para o Curso de Especialização em Diabetes. Já o Departamento de Cirurgia inscreve para o Curso de Especialização em Medicina do Esporte.

O público-alvo do Curso de Especialização em Diabetes são graduados em Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Educação Física, Odontologia e Terapia Ocupacional. Dez por cento das vagas são destinadas a docentes e técnico-administrativos da UFC. As inscrições podem ser feitas até 25 de julho, pelo site da ASTEF. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de julho.

Com duração de 12 meses, sendo 448 horas/aula, o curso tem início no dia 3 de agosto. Para mais informações, acesse o edital no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Já o Departamento de Cirurgia inscreve, até 30 de julho, para o Curso de Especialização em Medicina do Esporte. As inscrições são feotas na Secretaria da Especialização da Faculdade de Medicina (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, 3º andar - Porangabuçu).

São 30 vagas ofertadas para graduados da área de Saúde, das quais três terão bolsas com desconto de 50% para servidores técnico-administrativos ou docentes da UFC. O resultado final sai no dia 7 de agosto, e o início das aulas está previsto para o dia 17 do mesmo mês. O edital do curso está disponível no site da PRPPG.

Fonte: Prof. Miguel Nasser Hissa, Coordenador do Curso de Especialização em Diabetes - (fone: 85 3214 6530) / Prof. José Alberto Dias, coordenador do Curso de Medicina do Esporte - (fone: 85 3366 8063)