Procurar no portal

Inscrições abertas para participar da Orquestra de Flautas da UFC

Estão abertas até o próximo dia 31 as inscrições para novos componentes da Orquestra de Flautas da UFC. Projeto do Departamento de Desenvolvimento Humano da Superintendência de Recursos Humanos, a Orquestra é destinada aos servidores docentes e técnico-administrativos e seus dependentes.

As inscrições podem ser feitas através do site da SRH, pelo telefone: (85) 3366.7412 ou no Núcleo de Produção e Programas Culturais do DDH, nos anexos da Reitoria (Rua Paulino Nogueira, 315), no Campus do Benfica.

Para participar, o interessado não precisa ter conhecimento na área da música. O método empregado faz com que o participante o adquira durante ensaios com exercícios que incluem a teoria. Os ensaios acontecem às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h, no auditório do DDH (Bloco II - altos, anexos da Reitoria).

A Orquestra de Flautas da UFC foi criada em 2006. Tem como regente o maestro Valdinez Claudio e a coordenação do Núcleo de Produção e Programas Culturais do DDH/SRH/UFC. O conjunto conta hoje com 23 participantes, entre adultos e adolescentes. Os instrumentos usados pela orquestra são flautas sopranos, contraltos, tenores, baixos e flautas transversais, teclado e percussão. O grupo trabalha tanto a musica erudita como a popular nordestina.

Em 2009,  a Orquestra lançou o CD intitulado "Um Astro Novo" e, em 2011, "Acalantos de Natal". Gravou em 2010 um DVD ao vivo no show "Música Armorial: 40 anos do movimento", realizado no Teatro Emiliano Queiroz (Sesc-CE), com uma performance do ator e diretor Fernando Piancó, homenageando Ariano Suassuna. O resultado do trabalho será lançado neste semestre.

Fonte: Elízio Cartaxo, Diretor do Núcleo de Produção e Programas Culturais do Departamento de Desenvolvimento Humano/SRH/UFC - fone: 85 3366 7412

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300