Procurar no portal

UFC recebe XIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social

De 21 a 28 de janeiro, a UFC será a sede do XIX Congresso Brasileiro dos Estudantes de Comunicação Social (Cobrecos), promovido pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos) e pelo Diretório Acadêmico Tristão de Athayde, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Instituição.

Os quatro primeiros dias serão dedicados às atividades de formação política, através de painéis e grupos de discussão. As plenárias deliberativas ocorrem nos demais dias, quando serão definidos os posicionamentos políticos da Enecos para este ano. As atividades acontecerão na Área 2 do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica.

De acordo com Sâmila Braga, aluna de Comunicação Social e uma das organizadoras do Cobrecos, o evento é uma forma de integração política nacional dos estudantes. "A UFC recebe o congresso e dá oportunidade para estudantes locais e de fora do Estado participarem de debates com os quais muitas vezes não se deparam na sala de aula, como democratização da comunicação, qualidade de formação do comunicador e combate às opressões", afirma.

As inscrições serão feitas no site do Cobrecos. O pagamento da taxa de inscrição – que varia de R$ 40,00 a R$ 100,00, de acordo com a modalidade de participação – será feito presencialmente, durante o cadastramento no evento, que acontece a partir do sábado (21), de 8h às 12h.

Alunos de outros cursos também podem participar dos espaços de formação, mas as atividades deliberativas são voltados exclusivamente para os estudantes da área de Comunicação Social. Quem tiver presença de 80% nas atividades receberá certificado de participação. Mais informações no site do Cobrecos.

Fonte: Kamilla Medeiros e Sâmila Braga, estudantes de Comunicação Social e uma das organizadoras do Cobrecos - fones: 85 9630 6313 / 85 8800 6415

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300