Residências Universitárias abrem 48 novas vagas para 2012

Estão abertas, até 3 de fevereiro, as inscrições para os interessados em preencher uma das 48 novas vagas ofertadas nas Residências Universitárias da UFC, em Fortaleza. O espaço é destinado a estudantes do Interior do Estado e de outras partes do Brasil, em situação de vulnerabilidade social comprovada.

Além de moradia, as Residências oferecem alimentação e apoio psicossocial. As 48 vagas para o semestre 2012.1 estão divididas entre as Residências do Campus do Pici (32 vagas, sendo metade para mulheres e a outra metade para homens) e do Campus do Benfica (quatro vagas femininas e 12 masculinas).

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFC ou comprovadamente aprovados na última edição do Sisu, que comprovem não ter renda familiar suficiente para se manter na Capital durante o período de estudos. A seleção constará de entrevista, visita domiciliar e participação em Seminário.

As inscrições devem ser feitas, até 3 de fevereiro, de 8h30min às 17h, na sala do Programa de Residência Universitária da Pró-Reitoria de Assuntos  Estudantis - PRAE (Rua Paulino Nogueira, 315, 3º bloco – 1° andar, Benfica). A lista de documentos necessários, bem como outros detalhes da seleção, estão disponíveis no Edital 01/2012, publicado no site da PRAE.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - fone: 85 3366 7440