Estudantes organizam delegação para evento em Salvador

Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Ceará se prepara para participar do IX Encontro Nacional Universitário sobre Diversidade Sexual, que ocorrerá na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, de 1 a 5 de fevereiro.

O tema será "Raça e Religiosidade: Abrangendo as Fronteiras da Diversidade Sexual". A programação para formação da delegação UFC continua com mais dois encontros em cidades distintas. No domingo (22), estudantes do Cariri se reuniram na RFFSA, em Juazeiro do Norte, às 17h. Na segunda-feira  (23), haverá novo encontro no DCE-UFC, em Fortaleza, às 18h. Os estudantes já garantiram um ônibus, disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e que partirá de Fortaleza para Salvador.

O objetivo do Encontro Nacional é discutir formas de combater a homofobia dentro das universidades. A programação contará com mostras artísticas nas modalidades artes cênicas, cinema e vídeo, artes visuais e mostra literária; apresentação de trabalhos, nas modalidades comunicação oral, pôster, oficurso e relato de experiência, além de mesas-redondas norteadoras do debate sobre Raça e Religiosidade.

Na última segunda-feira (16), ocorreu o primeiro encontro preparatório no DCE-UFC, onde os interessados obtiveram mais informações acerca do evento, bem como sobre as temáticas a serem abordadas. Compareceram cerca de 35 estudantes e um docente do Campus do Cariri.

Fonte: Pedro Ribeiro, da Comissão Organizadora da Delegação UFC  para o IX ENUDS - (fone: 85 8696 5010)