Calouros recebem boas-vindas do Programa UFCTV no Campus do Pici

A iniciativa do Programa UFCTV de recepcionar os calouros da UFC, que realizaram quinta (19) e sexta-feira (20) suas matrículas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no Campus do Pici, foi bem recebida pelos jovens. Os presentes participaram de atividades como video-game e "quiz".

Recepção dos calouros no Campus do PiciOs vencedores das brincadeiras eram premiados com livros, chaveiros, revistas e bombons. A programação aconteceu em estande montado na sede da Coordenadoria de Concursos (CCV), onde os estudantes passavam após realizar suas matriculas.

Além das brincadeiras, os novatos tiveram a oportunidade de conhecer o Programa UFCTV e outros produtos da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade, como a “Revista Universidade Pública” e o “Jornal da UFC”.

Também foram apresentados a programação da Rádio Universitária e o portal da Instituição. Houve ainda o pré-lançamento da grife “Estilo UFC” e a venda de camisetas estampadas com diversos motivos relacionados à Instituição.

João Pedro Araújo e Laís Brasileiro, calouros do curso de Ciências Biológicas, aprovaram a iniciativa, participaram dos jogos e surpreenderam-se com a rapidez do sistema de matrícula do SiSU. João Pedro disse ter ficado impressionado com o nível alto das notas de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Thaís Ferreira de Oliveira, que cursará Biotecnologia, disse ter conhecido melhor e optado pela carreira quando visitou a III Feira das Profissões, realizada pela UFC em agosto de 2011.

As fotos dos calouros na recepção já estão disponíveis no perfil do Programa UFCTV no Facebook. A atração é veiculada todos os domingos, às 12h30min, na TV Ceará, Canal 5. A reprise é às terças-feiras, às 19h30min. O internauta também pode acessar o programa através do portal da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7330)