Coral da UFC seleciona integrantes de todos os naipes vocais

Até o próximo dia 9 de março, o Coral da UFC inscreve novos integrantes, ofertando vagas para todos os naipes vocais (soprano, contralto, tenor e baixo). A participação é aberta ao público e os interessados inscrevem-se gratuitamente pela Internet. Basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Espetáculo Borandá Brasil, do Coral da UFCO processo seletivo consistirá em palestra sobre a história do Coral da UFC, audições, ensaio em grupo e oficina de expressão corporal. As etapas acontecerão de 12 a 17 de março, sempre a partir das 19h, na sala de ensaio do grupo (Rua Paulino Nogueira, 315 – Benfica).

Os candidatos selecionados devem assumir compromisso de cantar exclusivamente no Coral da UFC, bem como possuir disponibilidade para ensaios ordinários às terças, quintas e sextas-feiras, de 19h às 21h30min. Eventualmente, há a possibilidade de ensaios extraordinários nas tardes de sábado e de viagens para fora da cidade de Fortaleza.

A história do Coral da UFC, criado 52 anos, confunde-se com a da própria Universidade. Seu fundador e primeiro regente foi o Prof. Orlando Leite, ex-Diretor do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Em 1980, o grupo iniciou uma aproximação com outras linguagens artísticas e aprofundou as relações com a música popular brasileira. Já levou espetáculos cênico-musicais a vários Estados brasileiros e a países como Alemanha, Polônia, França e Austrália.

Mais informações sobre o calendário da seleção podem ser encontradas no site do Coral da UFC.

Fonte: Prof. Erwin Schrader, Regente do Coral da UFC - (fone: 85 8852 8433)