Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Aluno de cursinho pré-vestibular da UFC é aprovado em Medicina

O Curso XII de Maio, vinculado ao Centro Acadêmico do Curso de Medicina da UFC, comemora a aprovação de vários alunos na seleção de 2012 das universidades públicas cearenses. Destaque para o desempenho de Mateus de Moraes Estevam, ex-aluno do extensivo, que conquistou vaga no curso de Medicina da UFC em Fortaleza.

Ele foi aprovado, na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, para o Curso de Medicina do Campus de Sobral e, na segunda chamada, conseguiu vaga na graduação da Capital.

Os organizadores deram ênfase também a resultados como os de Jéhssyca Fiúza (1º lugar em Letras Português/Inglês na UFC), André Ribeiro (12ª colocação em Enfermagem na Universidade Estadual do Ceará – Uece) e Adriano Souza (14º lugar em Engenharia Mecânica na UFC). Outras aprovações foram registradas nos cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia Metalúrgica, Física e Secretariado Executivo da UFC; Ciências Biológicas, Geografia, História, Serviço Social, Letras – Inglês, Letras – Português, Matemática, Pedagogia e Química da Uece; Física e Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); além de cinco candidatos selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) em instituições privadas.

De acordo com Guilherme Freitas, coordenador articulador do Curso XII de Maio, é motivo de orgulho para os membros do projeto ver o trabalho render frutos. Ele frisa que as inscrições para o curso extensivo (com 330 vagas) seguem até o dia 3 de fevereiro e que, no meio do ano, será aberta uma turma de intensivo com 80 vagas.

COMO PARTICIPAR – Os interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico da Medicina (Rua Alexandre Baraúna, s/n – Campus do Porangabuçu), entre 8h e 20h. É necessário apresentar os seguintes documentos: histórico ou declaração comprovando que estudou pelo menos dois anos em escola pública, uma foto 3x4, CPF e RG originais. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e as mensalidades correspondem a 10% do salário mínimo (R$ 62,00), sendo destinadas à manutenção do curso.

A prova de seleção será feita no dia 5 de fevereiro de 2012, de 9h às 12h, nas dependências da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC) e do Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica. O resultado será divulgado no dia seguinte (6/02) e a matrícula dos alunos aprovados acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro.

O XII de Maio é coordenado por alunos da Faculdade de Medicina da UFC e tem seu corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da Instituição. Dá oportunidade, aos alunos da UFC, de prestar um serviço à sociedade, além de otimizar a utilização do espaço físico do campus. Criado em 2000, seu objetivo é preparar adequadamente os alunos da rede pública para o processo seletivo das universidades públicas.

Mais informações através dos telefones 3082.5202 e 8633.7473 e pelo site do Curso.

Fonte: Antonio Guilherme Freitas, Coordenador articulador do Cursinho XII de Maio - (fone: 85 3082 5202 / 8891 4767)

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300