Acesso ao Campus do Pici sofre mudanças; entrada somente pela Av. Humberto Monte

Desde terça-feira (31), metade da via de fluxo de trânsito da Rua Padre Guerra – uma das que dão acesso ao Campus do Pici, no bairro Parquelândia –, está interditada devido a obras de drenagem. Por conta disso, os motoristas que circulam pelo local devem ingressar pela entrada principal, situada na Av. Humberto Monte. Como explica o prefeito do Campus do Pici, Francisco José Abreu Machado, a recomendação visa diminuir os transtornos de circulação de veículos iniciados há cerca de duas semanas, com a mudança de preferenciais no quarteirão próximo à Universidade. "Mesmo agora no recesso das aulas, quando o fluxo é três vezes menor, observamos problemas no tráfego, com as pessoas ficando muito tempo no cruzamento da Rua Padre Guerra com a Rua José de Pontes, que agora é preferencial. Por isso, a orientação é que os motoristas peguem o túnel, pela parte de cima, e entrem pela entrada principal", afirma.

Ainda segundo Abreu, a indicação de itinerário segue até o dia 20 de fevereiro, data fornecida pela Prefeitura de Fortaleza para conclusão da obra. "Depois do dia 20, iremos estudar o tráfego para definir as formas de acesso ao Campus", detalhou o prefeito.

Fonte: Francisco José Abreu Machado, Prefeito do Campus do Pici - (fone: 85 3366 9557 / 8776 0734)