Curso aborda a Sobrevivência do Mito nos Tempos Modernos

Mitologia clássica e contemporânea, desde os mitos de criação e narrativas do dilúvio até releituras do tema nos contos de fada e HQs é o que oferece o curso "A sobrevivência do Mito nos Tempos Modernos", realizado pelo Grupo Paideia. Pré-inscrições no endereço: http://www.paideia.blog.br/curso/inscricao.

O curso é um projeto de extensão vinculado ao Núcleo de Cultura Clássica do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará.

No próximo sábado (4), os interessados devem confirmar a inscrição, das 9h ao meio-dia, no bloco didático do Curso de Letras da UFC (Av. da Universidade 2683 – Benfica). No sábado seguinte (11), caso ainda restem vagas, as inscrições continuam. O valor da inscrição é R$ 80,00 mas  bolsistas da UFC têm direito à isenção, bastando apresentar declaração do chefe do setor onde está lotado.

O curso, coordenado pelos professores Orlando Luís Araújo e Ana Maria César Pompeu, tem 64 horas aula e começa no dia 25 de fevereiro, terminando em 30 de junho de 2012.  As aulas acontecem todos os sábados (salvo feriados), das 9h às 12h30min, no bloco didático do Curso de Letras da UFC (a sala ainda será definida).

De acordo com os coordenadores, o curso tem como proposta, inicialmente, "apresentar a Mitologia Greco-Romana desde a criação do Cosmos, perpassando pelas Idades Mitológicas até o apogeu de Zeus. Em seguida, de uma forma dinâmica e interativa, mostrar a sobrevivência e a importância dessa mitologia nos tempos atuais, usando diversas linguagens, como cinema, literatura, quadrinhos, música, dentre outras. Trata-se, portanto, de uma abordagem lúdica e lírica da Mitologia Antiga".

Fonte: Grupo Paideia - Ana Candelária - (fone: 85 8630 8903), Danielle Motta - (fones: 8755 5894 / 9627 8125), Glaudiney Mendonça - (fone: 85 9181 1275) e Washington Forte - (fone: 85 8897 2402)