Equipe de Vôlei da UFC joga no Paulo Sarasate

A equipe de Vôlei da Universidade Federal do Ceará enfrentará o último Grand Prix da Fase Classificatória do Grupo A da Superliga B de Vôlei Masculino com chances de classificação para as semifinais da competição. O evento, que já teve três etapas realizadas nas cidades de Pindamonhangaba/SP, Criciúma/SC e Recife/PE, chega agora a Fortaleza com os jogos que serão realizados no Ginásio Paulo Sarasate, a partir desta quinta-feira (1º). Às 14 horas de hoje (1º), a disputa será entre o Sport-PE e o Morro da Fumaça-SC, e às 16 horas, entre a UFC/Ceará-CE e o Funvic/Mídia Fone-SP.

Amanhã (2), o jogo às 14 horas será entre o Funvic/Mídia Fone-SP e o Sport-PE, e às 16 horas, entre a UFC/Ceará-CE e o Morro da Fumaça-SC. No sábado (3), às 9 horas, entram na quadra os atletas do Morro da Fumaça-SC e do Funvic/Mídia Fone-SP. Às 11 horas, será a vez da equipe da UFC/Ceará-CE e do Sport-PE.

O Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) disponibilizará dois ônibus para o translado da torcida. Eles percorrerão o trecho Pici - Ginásio Paulo Sarasate. Os ônibus sairão do IEFES (Campus do Pici) às 14h, na quinta e na sexta-feira, mas não farão o translado de volta. Na ocasião, serão distribuídas camisas para a torcida dentro do ônibus.

De acordo com Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, a equipe UFC/Ceará-CE ocupa o terceiro lugar no Grupo A e precisa vencer, no mínimo, dois jogos dessa fase para se classificar para as semifinais.

A equipe UFC/Ceará é um projeto de extensão do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) em parceria com a Federação Cearense de Voleibol (FCV) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Fonte: Wildner Lins, da Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC - (fone: 85 3366 7441)