Banco Nacional de Itens do ENEM tem participação da UFC

A UFC está entre as 24 instituições  públicas de ensino superior integrantes do Banco Nacional de Itens do Enem, selecionada que foi, entre 59 universidades cadastradas. Até amanhã (2) acontece, na sede da Coordenadoria de Concursos (CCV), no Campus do Pici, a primeira oficina de elaboração e revisão de itens para o Enem.

A informação é da Profª. Maria de Jesus de Sá Correia, Coordenadora da CCV e coordenadora  geral da atividade, que começou no último dia 27, com a participação de coordenadores  para  cada  uma das quatro  áreas de estudo.

A oficina está sendo realizada nas demais instituições credenciadas  pelo Minis-tério da Educação  e faz parte de um processo que foi iniciado a partir da nova gestão do INEP, que tem  na presidência Luís Cláudio Costa, nomeado pelo Ministro da Educação Aloizio Mercadante.

Fonte: Profª Maria de Jesus de Sá Correia, Coordenadora da CCV - (fone: 85 3366 9522)