III Calourada pela Paz se amplia para além da UFC

Ações de solidariedade, integração e promoção de relações mais harmônicas farão parte da III Calourada pela Paz, que acontecerá de 9 a 13 de abril nos três campi da Universidade Federal do Ceará em Fortaleza (Pici, Benfica e Porangabuçu). A novidade é que este ano a calourada se estenderá até a Unifor e Uece.

A promoção é de estudantes da UFC, da Uece e da Unifor, integrantes do Movimento Estudantil Alfa e Ômega, iniciativa de jovens cristãos presente em mais de 190 países.

Teatro, dança, shows, oficinas, palestras e campanha de doação de sangue fazem parte da programação da Calourada. O propósito do evento, como consta no projeto dos organizadores, é “reconceituar a calourada no ambiente universitário de uma forma saudável e em busca de harmonia com o próximo, através de uma mensagem de paz”. Em breve será divulgada a programação detalhada.

O estudante José Barbosa, integrante da comissão organizadora, explica que a ideia de estender as ações da calourada a outras universidades surgiu em decorrência do sucesso da última edição. Segundo ele, mesmo sem uma divulgação bem articulada a calourada do ano passado chamou a atenção da mídia. Este ano, a comissão elaborou um projeto bem articulado e iniciou mais cedo o trabalho de divulgação para atrair um número maior de participantes.

O Movimento Estudantil Alfa e Ômega é de vertente evangélica, mas, de acordo com José Barbosa, é aberto a quem se interessar por valores como os que norteiam o projeto da calourada: parceria, amor, solidariedade, união, inovação e relevância cultural.

Fontes: Alunos integrantes da Comissão Organizadora da III Calourada pela Paz - José Barbosa - (fone: 85 8600 3792), Rayane Laurentino - (fone: 85 8881 5787), Carolina Marques - (fone: 85 8868 8145), Reginaldo Correa (fone: 85 8738 9448), Naira Neves - (fone: 85 8651 4577)